Benção Irlandesa

"Que a estrada se erga ao encontro de seu caminho. Que o vento esteja sempre às suas costas. Que o sol brilhe quente sobre sua face. Que a chuva caia suave sobre seus campos. E até que nos encontremos de novo, Que Deus te guarde na palma de sua mão." Benção Irlandesa

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma Presidenta, sim!


Quando os tucanos estiveram no poder o Brasil reduziu a inflação, isso é bem verdade! Mas, o nosso país não crescia, ou melhor só o que crescia era a pobreza, o desemprego e com isso a miséria. Os tucanos sucatiaram e também privatizaram as estatais por preços baixos, e esse foi um dos motivos que levou o povo brasileiro a eleger em 2002 para Presidente do Brasil "Lula" e não "Serra."

Com Lula Presidente o país avançou muito em todos os sentidos, econômicos, politicos e principalmente sociais. Assim, mais de 30 millhões de brasileiros migraram das classes E/D para C. Com isso, pela primeira vez em nossa história, a classe média representa mais de 50% da população brasileira.

No governo do Presidente Lula a divida externa foi paga, e assim deixamos de ser reféns do FMI.

Durante o governo do Tucano FHC o salário minimo valia pouco mais de US$ 70, hoje é quase US$ 300.

Com a crise mundial muitos países ricos ainda não conseguiram se reerguer, continuando em crise, já o Brasil cresce mais de 5% ao ano,  e com isso quem ganha é o trabalhador, pois são quase 15 milhões de novos empregos, havendo com isso o aumento da renda média. É a primeira vez na história de nosso país que há um número significativo no crescimento, paralelo a distribuição de renda.

O Banco Mundial prevê que o Brasil, se continuar no rumo atual, será a 5ª potência mundial em breve, e em 2030, seremos primeiro mundo.

Mas, não foram só para as classes menos previlegiadas que as coisas melhoraram significativamente, o empresariado e os banqueiros também se fortaleceram com o crescimento econômico brasileiro, e todos juntos, banqueiros, empresários, economistas, professores e trabalhadores em geral elogiam as politicas econômicas e sociais do Governo Lula-Dilma.

É notório que o Governo Lula mudou o Brasil para melhor. Dilma quer e vai acabar com a miséria, esse é um de seus compromissos com o seu povo.

O Brasil não merece voltar para um passado ruim, precisa continuar avançando rumo a um futuro cada vez melhor. O rumo certo só continuará com Dilma.

Kal Marx, economista, filosofo e solcialista nos faz refletir sobre a vida em sociedade, em ser sociaL, por isso hoje deixo a sua máxima aqui para refletirmos:
"UMA IDEIA TORNA-SE UMA FORÇA MATERIAL QUANDO GANHA AS MASSAS ORGANIZADAS." 

Nenhum comentário: